O cenário é animador. Com a evolução da tecnologia e da ciência, a expectativa de vida das pessoas tem aumentado. E muito! Mais tempo de vida, mais chances de fazer mais coisas. Para isso, a população em geral tem buscado não somente tratamentos para as doenças, mas investido na prevenção.
Existe um fator comum em todas as pesquisas sobre qualidade de vida: a alimentação. Não basta apenas fazer regularmente atividades físicas. Os cuidados com a saúde passaram a ser integrativos e isso aumentou a procura por alimentos que sejam o mais integrais possíveis.
E não para por aí. As pessoas que possuem intolerâncias alimentares, como ao glúten e a lactose, antes tinham dificuldades de encontrar alimentos específicos. Elas viram, nos últimos anos, a proliferação de marcas especializadas nesses tipos de produtos. Tanto que estes produtos nem são mais considerados exclusivos para quem é celíaco, por exemplo. O
termo “inclusão” substituiu o “exclusão”. As empresas investiram no desenvolvimento de alimentos que servem para todos, feitos com ingredientes selecionados, nutritivos e saborosos.
Uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional mostrou que o Brasil é o 4º colocado no ranking de consumo de alimentos saudáveis. Ainda na mesma pesquisa, os números mostram que em 2020 as vendas de produtos naturais a granel, sem glúten, sem lactose, vitaminas, suplementos, orgânicos e com baixo teor de sódio e açúcar somaram R$ 100 bilhões.
O mercado sempre entrega aquilo que o público está buscando, então, este setor registrou um crescimento significativo nos últimos anos, e vai continuar em expansão.
Neste contexto, as franquias de alimentação saudável ganham destaque. Contar com uma rede forte e que já esteja consolidada faz toda a diferença. A estrutura de uma franquia já foi testada e está em pleno funcionamento, o que possibilita ao franqueado basicamente focar nas vendas e buscar sua lucratividade.
Na hora de escolher a franquia em que você vai investir seus recursos é muito importante observar alguns pontos: a presença da marca no mercado e a estrutura de suporte oferecida ao franqueado (marketing, vendas, treinamentos, assessoria, compras).
A Divina Terra é referência no assunto. A marca existe há onze anos e atua no sistema de franchising há mais de cinco. Possui mais de setenta franquias pelo Brasil. As lojas da Divina Terra são padronizadas em diferentes formatos para que o empreendedor possa escolher o mais adequado à sua capacidade de investimento.
Além de receber toda a capacitação e apoio necessários antes e durante a gestão, o futuro franqueado terá uma loja repleta de produtos para os mais diferentes perfis de pessoas. Significa que terá mais clientes, maior visibilidade e consequentemente, mais vendas. Se você tem interesse em empreender no universo da alimentação saudável, invista na rede que investe na saúde das pessoas. Entre em contato com um de nossos especialistas no assunto e dê um passo para conquistar o seu próprio negócio.
Fale conosco: franquias@lojadivinaterra.com.br
WhatsApp: 51 99119-8446
Instagram: @divina_terra